segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Subdesenvolvimento (fatores internos)



Fatores internos do Subdesenvolvimento
O subdesenvolvimento também decorre de fatores internos relacionados às elites dominantes do país:
¨  Com a descolonização uma elite assumiu o poder como a posse de terras, controle de minas, mas ainda obedeciam o comando das metrópoles em troca de privilégios.
¨  As oligarquias ocuparam o poder político fazendo prevalecer seus privilégios e interesses para enriquecer cada vez mais;
¨  Instalação de governos autoritários e antidemocráticos;
¨  Violentas Guerras civis que agravam ainda mais as condições de vida da população;
¨  Governos e eleitos corruptos que deviam boa parte das verbas que deveriam ser investidas, por exemplo na saúde e educação para melhorar a qualidade de vida da população em geral.

É necessário que estes países mudem suas estruturas políticas e promover o fortalecimento da democracia com governos que invistam prioritariamente no bem-estar de suas populações.



4 comentários:

  1. gostei muitoo..
    mas pode ter mas explicaçao sobre como mudar esses fatores internos..
    :)

    ResponderExcluir
  2. oi ronaldo sou eu sua aluna do 6b do teresiano tchau

    ResponderExcluir
  3. eu sou serenity autumn, atualmente morando em texas city, eua. Sou viúva no momento, tenho quatro filhos e estava em uma situação financeira presa em maio de 2019 e precisava refinanciar e pagar minhas contas. Tentei buscar empréstimos em várias firmas de empréstimos, tanto privadas quanto corporativas, mas nunca com sucesso, e a maioria dos bancos recusou meu crédito. mas, como Deus queria, fui apresentada a uma mulher de Deus, um credor privado que me deu um empréstimo de US $ 850.000,00 e hoje sou dono de uma empresa e meus filhos estão bem no momento, se você precisar entrar em contato com qualquer empresa com referência para obter um empréstimo sem garantia, sem verificação de crédito, sem co-signatário com apenas 2 taxas de juros e melhores planos e cronograma de reembolso, entre em contato com o Sr. Pedro no e-mail pedroloanss@gmail.com ele não sabe que estou fazendo isso, mas eu Estou muito feliz agora e decidi deixar as pessoas saberem mais sobre ele e também quero que Deus o abençoe mais.

    ResponderExcluir